Prev Next
04/22/2012 14:20

Rodas de Choro pelo Rio de Janeiro

 

A música que cresceu com o Rio e conquistou o mundo comemora mais um ano. Dia 23 de abril é o Dia Nacional do Choro (dia do nascimento de Pixinguinha).

 

O Choro nasceu a mais de um século com grandes compositores, e hoje é um patrimônio cultural do Rio de Janeiro, valorizado por moradores e turistas.

Benedito Lacerda e Pixinguinha

No Rio de Janeiro tem roda de Choro para todos os gostos, e o melhor é que são para todos os bolsos, quando não são grátis, como a maioria delas. E para quem gosta de seguir a programação da cidade podemos encontrar uma roda para cada dia da semana, fazendo da música tradicional um dos melhores atrativos para visitar a cidade e conhecer a cultura carioca.

Tudo começa num sábado, 12:30h na Urca. O famoso Bandão da Escola Portátil, com músicos consagrados e muitos alunos, enchem de música esse cantinho da cidade  tocando Pixinguinha, Zé da Velha, Silvério Pontes, entre muitos outros compositores.

Da Urca vamos direto para Laranjeiras, na praça General Glicério tem uma pequena roda, mas super animada, em um ambiente familiar e diferente, misturando música com uma feira de artesanato.

Outro clássico do Choro e do Samba é o bar Semente na Lapa, que de segunda a segunda tem na programação grandes artistas trazendo ao público o Choro mais contemporâneo.

Segue: Programação do Choro e do Samba pelo Brasil afora

 

Flash is required!

Comments

No comments

Add comment

* - required field

*




*