Prev Next
12/15/2011 03:00

Cartão Postal

 

Se tivessemos que eleger o melhor cartão postal do Rio de Janeiro iríamos gerar muitas polêmicas. Muitos elegeriam o Cristo Redentor, pelo simbolismo de estar no ponto central da cidade, já que de quase todos os lugares podemos vislumbrá-lo. Outros ficariam com o Pão de Açucar, lugar estratégico, na entrada da Baia de Guanabara e para onde o Cristo sempre está olhando, sorte a dele.

MAC - Niterói

Temos ainda o pôr do sol do Arpoador, a Prainha, a vista da Reserva de Mangaratiba. Estas são somente algumas das centenas (ou seriam milhares?) de paisagens naturais do Rio. Pensando nas construções arquetônicas teremos  também muitas opções. Não tantas como em Paris, mas não se pode ter tudo...

Os Arcos da Lapa, a Cinelândia cercada pelos antigos cinemas, hoje transformados em restaurantes, além do imponente Theatro Municipal e da Clássica Biblioteca Nacional são uma amostra dos tesouros construídos no Rio. Completando as grandes obras temos o Museu de Belas Artes.

Muito interessante também é cruzar a ponte e ir ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), obra do arquiteto Oscar Niemayer. Além de patrimônio cultural, o MAC é também um belo mirante da Cidade Maravilhosa.

Comments

No comments

Add comment

* - required field

*




*